sexta-feira, maio 18, 2007

CML

O tema político do momento são as intercalares de Lisboa, afinal, estamos a falar da conquista da mais importante Câmara Municipal do país. O principal objectivo dos candidatos é recuperar a credibilidade da instituição aos olhos dos lisboetas. Não vai ser uma tarefa fácil, mas não custa tentar... Por esta altura, o mais engraçado é ver como os políticos se mexem para concentrarem a atenção dos eleitores ou dos órgãos de comunicação social. Ora vejamos:

António Costa saiu do governo e mostrou-se disponível para a CML. Deve ter sido um sacrifício... O socialista apelou à maioria, afirmando, diante dos media: “Se eu conseguir a maioria para a CML, serei responsável por todos os meus actos; se não, ficarei dependente.” Isto é o que se chama ‘tirar o cavalinho da chuva’ quando houver barraca. É a política nacional e, por muito estranho que pareça, os portugueses – na sua maioria – gostam.

É oficial: Carmona Rodrigues decidiu não se candidatar! Ohhhhh Por acaso, até acho estranho, tendo em conta o historial de vitórias eleitorais de candidatos corruptos.

Gostava de saber é por que é que o Carmona Rodrigues ainda tem tempo de antena para dizer o que todos julgamos natural que faça. Ele nem está a ser investigado, ele nem foi já ao DIAP, ele nem tem um vice-presidente arguído... É giro ver como os próprios políticos tentam desacreditar a PJ. Assim, nunca sairemos da cepa torta.

Eu não voto por Lisboa, mas espero que quem o faça, faça pelo melhor da cidade. É tempo de se lerem os programas eleitorais, de se ver a quem se entrega o destino da cidade para que situações como esta não se repitam. Vermelhos, rosas, amarelos, laranjas... O principal é Lisboa!

3 comentários:

Com o passivo que a Câmara apresenta, o melhor mesmo é votarem no Abramovich!

Bem, eu sou de cá de xima! Portanto não voto em Lisboa! Mas que é uma vergonha!
É vê-los a fugir com o "rabo à seringa", a abandonarem as convicções, e a fazerem o que é melhor para eles... nunca o que é melhor para as pessoas!
O costume!
É pena que quando chega a hora de votar, as pessoas fiquem em casa!

E mais:
Esses gajos da política, que gerem milhões, deviam ser responsabilizados criminalmente!
Mas não. Arruinam tudo quanto tocam e piram-se como se nada fosse sem ninguém lhes ir à mão. Ou à tromba.
E vão fazer o mesmo para outras instituições. E assim sucessivamente...
Por isso digo: que morram longe!