terça-feira, maio 08, 2007

IRS

Entreguei finalmente a minha declaração de IRS. Tentei adiar ao máximo o aborrecimento, sem nunca deixar passar o prazo, mas já não havia como fugir. Foi um ano produtivo para o Estado que me 'comeu' mais uns cobres... é vê-los a sair do meu já parco ordenado. O mais engraçado é que não tiro dividendos nenhuns de estar a pagar. Parece-me incorrectamente desleal. Também quero viajar pela Europa, também quero aumentos, também quero motorista (afinal nem carta tenho!), também quero lindas casas e, se possível, também quero poder fazer trafulhices e não ser penalizada por isso. Neste aspecto, acho que se consegue arranjar qualquer coisinha... da maneira que este país anda :)

A minha declaração tinha 3 anexos. O objectivo era ver em qual dos três eu escrevia menos. E o prémio vai para... vai para... vai para o anexo B! Atentem no caso: só porque cessei a minha actividade de recibos verdes, tive de preencher um anexo inteiro a zeros. Digam-me lá se não é para encher chouriços!!?!! E o mais grave é que foi com este anexo que mais problemas tive... Não conseguia pôr o número da actividade, atendendo à tabela de actividades do art 151º do CIRS. Que palerma!

Agora já posso dormir descansada. Já entreguei tudo direito e aprumadinho. Começo uma nova fase da minha vida de cidadã: agora até já declaro o que tenho e não tenho. Sinto-me tão orgulhosa... snif snif!

0 comentários: