quinta-feira, maio 17, 2007

Vícios

Andava eu a navegar noutros blogs (o meu trabalho tem fases extremamente emocionates bah!), quando descobri um blog com belas sugestões de livros. Convido-vos a visitar o espaço.

Sou uma pessoa de paixões. O Hugo (co-autor deste espaço), o Benfica e os livros preenchem a minha vida e fazem-me sonhar. Não os comparo porque não o podia fazer. Mas sei que, sem eles, não teria esta minha felicidade simples que tanto adoro. Gosto de saber que o Hugo está sempre ao meu lado para me apoiar, que o Benfica joga semanalmente, que tenho um livro para acabar. Sentimentos, cheiros, vibrações que se misturam e, por vezes, se confundem uns com os outros.

O meu autor preferido é o Eça de Queiróz. Não se trata de nenhum nacionalismo, a verdade é que gosto das descrições dele, das suas críticas tão intemporais. Tenho a obra completa dele (fica tão lindinha no topo da minha secretária) e anseio por a terminar (falta-me tempo). Houve livros que me marcaram e cuja história, ainda hoje, não esqueço.

A oito dias do começo da 77ª Feira do Livro de Lisboa, aqui ficam algumas sugestões dos livros que li mais recentemente:

  • Caffe Amore, de Nicky Pellegrino;
  • Nada Acontece por Acaso, de Jin Xing;
  • A Conspiração, de Dan Brown;
  • O Espírito do Amor, de Ben Sherwood;
  • O Conde d’Abranhos, de Eça de Queiróz;
  • O Codex 632, de José Rodrigues dos Santos;


Embrenhem-se nas páginas e deixem-se levar pelas emoções. :o)

4 comentários:

Olá Cristina, tb adoro livros, só tenho pena de não conseguir ler todos os que queria porque não tenho tempo;( Normalmente costumo por em dia a leitura nas férias!

Acho que os livros nos ensinam muita coisa, e nos marcam tb com determinadas histórias.
Também gosto muito do Eça de Queiróz, principalmente do livro "o crime do Padre Amaro".

Quanto a outros livros adorei ler: O perfume, A sombra do Vento, Equador, Profecia Celestina, entre outros:)

tenho em lista de espera o codex 632 para ler;)

Olá, Lua. Obrigada pelas visitas.
A minha lista de livros a ler está já bastante longa e agora com a Feira do Livro...

O Codex é bastante bom, embora fique aquém (muito aquém) da Filha do Capitão - livro que me levou a comprar os livros do JRS.

Do Eça, não consigo distinguir uma das obras porque todas tem a sua beleza. Sugiro que leias o 'Primo Basílio', 'A Capital' ou o 'Conde D'Abranhos', se ainda não o tiveres feito.

Olá, Cristina.
Venho retribuir a tua visita, que desde já agradeço.
Isto está um pouco complicado, pelo que volto mais tarde para ler este "blog" com a devida atenção.

P.S. - És do Benfica?! Estou decepcionado! :)

Até...

Muito Obrigada por esta referência ao nosso espaço Cristina!

Quanto aos livros, tenho de admitir que sou igual! Saber que tenho um livrinho para ler, é um consolo para mim porque sei que tenho um ambiente novo e novas personagens para descobrir.
O meu autor preferido se sempre também é o Eça! ;) Não há crítica mais actual que a dele, e não há escrita mais apaixonante!

Adorei a última frase: "embrenhem-se nas páginas e deixem-se levar pelas emoções"... nem mais!
Boas leituras e mais uma vez, obrigada! ;)