sexta-feira, maio 25, 2007

Há coisas fantásticas, não há?

A minha noite de ontem foi fantástica... Não podia ter tido um programinha melhor. Depois de um dia de trabalho (que foi uma seca!), tinha à minha espera, na cozinha, uma saca enorme de favas para descascar. Enfim... Isto é o que se chama estar a trabalhar para os outros porque eu não conto comer aquela porcaria. Odeio coisas verdes... seja qual for a sua natureza.
Pois é, cheguei a casa cansada (contribuiu para isso também o facto de ter subido a pé até ao 8º andar), mas, na minha boa-vontade, concordei em ajudar o meu pai. Sem exageros, deviam ser uns 2kgs de favas enormes e ainda tínhamos de tirar o ‘olhinho’ da fava – parte de cima que não se come. No final, o balanço era: as favas todas descascadas, as minhas mãos com bolhas, as minhas pernas dormentes e as minhas unhas todas sujas (estava a precisar urgentemente de uma manicure!).

(...)

A noite passou e acordei estoirada para mais um dia de trabalho. Apetecia ficar na cama, afinal já viram o dia que está? A custo levantei-me e preparei-me para sair para o trabalho, em Alfragide. Enquanto estou na estação do Cacém, no comboio, na paragem do autocarro, no autocarro não chove... Estava feliz da vida, dado que deixei o guarda-chuva em casa por considerar levar já demasiado peso. E o que é que acontece quando chego a Alfragide??? Parecia que o mundo ia acabar. Uma chuvada enorme e eu sem sítio nenhum para me abrigar. Consequência? Cheguei ensopada ao trabalho (ainda estou um pouco) e liguei de imediato o ar condicionado. Estou a ver que vou ter um dia fantástico....

2 comentários:

há dias assim...
mas para te animar pensa que hoje é SEXTA-FEIRA!!!!:) pode ser que ajude!

espero q o teu dia acabe melhor do que começou.

o meu tb não começou nada bem, noite mal dormida, adormeçi e cheguei tardissimo ao trabalho!!

beijocas e bom-fim-de-semana

É mesmo pena quando os dias começam mal!!!
Mas pensa assim: o fim-de-semana já está à porta!!!

(Eu até gosto de descascar favas! Não gosto nada do modo como as unhas ficam, mas gosto de cheirinho a favas! ;)