terça-feira, maio 15, 2007

Com fé num final feliz.

Esta é uma semana de fé, de esperança... Não, não virei religiosa. Estou a falar de futebol, embora quem não aprecia esta arte pense ser um exagero falar-se de fé. Mas não é! Como é típico dos portugueses, chegamos a última jornada do campeonato a fazer contas. Os três grandes lutam ainda pelo título, o que seria impensável nos anos áureos do Apito Dourado.

Todos sabemos que a época do Benfica foi atribulada, que não teve o desfecho esperado, que sofremos (mais uma vez) o ataque de lesões inexplicáveis, mas também tivemos momentos bons, muito bons. Tivemos fases de futebol adulto, bem jogado, equilibrado, onde roçámos a perfeição, mas baqueámos. Esta semana não quero que os espíritos dos jogadores se aflijam com o passado. É tempo de correr pela vitória... e esperar, quando tudo o resto está fora das nossas mãos.

Provavelmente, este domingo, como em quase todos os outros, vou estar no 3º anel, no sector 1, fila V, lugar 18. A apoiar constantemente, por muito que condene alguns dos nossos fracassos. Mas, meus amigos, é o Benfica... Por muito que tente, não consigo ficar indiferente – e o mais estranho é que isto se aplica a qualquer modalidade.
Quando os jogadores entrarem, vou logo sentir arrepios (é sempre assim):




Que hino... Esta letra resume em tão poucas palavras a história de glória do nosso clube. Espero que sirva de inspiração e de motivação aos onze que entrarem de início. Só a vitória interessa para podermos continuar a sonhar... Espero que o público vá ao estádio, em massa, apoiar a equipa. Apoiar! Não precisamos de assobios, de bocas, de lenços brancos. Precisamos de forças para que o sonho possa vir a ser realidade. E PLURIBUS UNUM!

4 comentários:

Sim será uma semana de fé, mas acho que o campeonato está destinadao ao FCP!!

Sou Sportinguista mas não acredito no título, o Benfica e o Sporting não souberam aproveitar os poucos deslizes que o FCP teve... não será agora no último jogo que vão aproveitar:))

Mas a esperança é sempre a ultima a morrer:))

beijocas

eu tb la vou estar no meu lugarzinho do costume! 3o anel, bancada sagres, sector 17, fila U, lugar 31! :)
embora aquilo sao so amigos ali ah volta e nunca fico no meu lugar! vai ser perfeitamente calmo e no fim vou para o marques! :)

No fim de semana também estarei no Marquês! Pelo menos é essa a esperança que tenho e como esta é a última a morrer, será mesmo mesmo até ao fim aconteça o que acontecer que esperarei ver o Benfica Campeão!

Nem mais! Força Benfica!
A esperança... é sempre a última a a morrer!!! ;)