sexta-feira, maio 11, 2007

E o próximo finalista...

...não é Portugal! Este foi o resultado da semi-final do Eurofestival da Canção de 2007, que teve lugar ontem, em Helsínquia. Como se sabe, devido às fracas prestações no concurso, Portugal actualmente precisa de passar por uma semi-final para poder marcar presença no Eurofestival propriamente dito. Este ano concorríamos com a cantora Sabrina e o seu 'Dança Comigo', apoiada pelo padrinho Emanuel. Das dez vagas em aberto, Portugal não ocupou nenhuma. No próximo sábado, Portugal vai ver o espectáculo só pela televisão.

Sei o que é que vocês estão a pensar... De facto, este acontecimento não tem grande interesse, mas a verdade é que proporcionou grandes risadas. E porquê?, perguntam vocês. A culpa foi dos apresentadores nacionais: Isabel Angelino e Jorge Gabriel. Vi excertos do concurso e compreendo que as músicas apresentadas pelos países não tenham sido nada de extraordinárias, mas daí a pensar firmemente que a nossa passaria vai uma grande distância... O mal da nossa música nem era o facto de ser ligeiramente pimba (estou a ser simpática!), é que a nossa música não tinha uma letra digna desse nome, não cantava nenhuma história, nenhum sentimento, nada... Enquanto os apresentadores finlandeses diziam os países apurados, Isabel Angelino e Jorge Gabriel só diziam: 'Digam lá que é Portugal', 'Agora já sabemos que é a nossa Sabrina'... Este patriotismo exacerbado acabou por sair um pouco ao lado. Portugal, mais uma vez, ficou de fora... Talvez seja tempo de pensarem porquê!

2 comentários:

Afinal sempre acertei, o Emanuel era mesmo o padrinho! Respondi ao teu comentário no meu blog, dizendo que às tantas era o padrinho e só depois vim aqui. Afinal acertei ;o)
Obrigado pela visita, volta sempre. Ah, porreiro o blog :o)
Continua!

Parece que Portugal ficou a 3 pontos da final, em 11º portanto.

Mas a música era horrível!! A música de uma cantora do Dança Comigo, escrita pelo João Baião, ou até mesmo a do Henrique Feist, sempre eram melhorzinhas... mas mesmo assim muito longe de uma "Lusitana Paixão", ou "Chamar a música"

Bjs!