quinta-feira, maio 31, 2007

Prioridades

Às vezes, farto-me. Farto-me de procurar anúncios, de enviar o curriculum, de navegar por todos os sites de emprego que conheço. Não consigo baixar os braços, mas a esperança esvai-se a cada não-resposta aos meus mails. Estou há um ano e três meses no mesmo sítio, gosto de cá estar, tenho um ambiente fixe e um chefe compreensível, mas queria mais. Continuo a lutar pela minha realização profissional que tarda em chegar... mas chegará! Haja fé!

Hoje é dia de debate mensal no Parlamento. E o Engº Sócrates pretende discutir o quê? As tecnologias de informação e a competitividade. Mas como é que não advínhamos logo?? Neste momento, estas são as prioridades dos portugueses... sobretudo dos desempregados. Esta ‘fuga para a frente’ do primeiro-ministro é quase um ultraje para quem luta por sobreviver a cada dia que passa. Não queremos uma greve, precisamos de uma revolução!!

4 comentários:

Olá cris,

acho muito bem que não baixes os braços, e que lutes por aquilo que te faz feliz! Há muita gente que se acomoda porque tem medo de arriscar e admiro essa tua garra de quereres algo melhor para ti.

O mercado de trabalho não está nada fácil, mas nunca desistas e acredito que vás conseguir.

Quanto ao "Engº" Socrates... ele só se preocupa com ele! Ele e todos os políticos.

beijocas grandes

Cristina, não podias ter expressado melhor o que sinto. Terminei o curso à um ano e meio. Neste tempo todo só consegui um estágio de 3 meses, na minha área (e graças um um conhecimento que nem sabia que tinha!!!) e um trabalho num call center, a cravar cartões de fidelização às pessoas (que abandonei, porque há alturas em que nem o dinheiro fala mais alto!).

Estou assim. A mandar currículos, e a receber resposta nenhuma.
Acredito, tal como tu, que um dia vou conseguir. A esperança é a última a morrer!!! Mas a verdade é que todo este tempo perdido nunca o vou conseguir recuperar!

Eu também já trabalhei como assistente comercial, mas não tenho feitio para impingir coisas às pessoas. Terminei o meu curso e sempre que me candidatei a propostas na área fui recusada. Aqui vou estando até encontrar qualquer coisa. Acho que isto ainda está pior do que antes de ter começado a trabalhar. Agora tenho experiência e não me chamam, antes não tinham e, pelo menos, ainda me concediam uns minutos de entrevista.

Mas o que importa isso quando há competitividade e tecnologias de informação mais baratas? LOL

Cristina, o mais importante de tudo é a persistência, nunca desistas! Tens de tentar pensar sempre que um dia vais ser recompensada:)

PS para a Miss: Tempo perdido? Não acho que seja. Às vezes as alturas que nos parecem mais complicadas são aquelas onde mais aprendemos.