segunda-feira, maio 14, 2007

E se eu não for devota?

Não tenho nada contra a Igreja, contra as crenças de cada um, contra as suas devoções... Não critico nem aponto o dedo, mas acho que quem não se interessa por esses assuntos também merece o seu espaço. Ontem, estava eu doente, de cama, quando decido ligar a televisão (eram 11h-12h). E o que é que está a dar? A cerimónia religiosa comemorativa do 13 de Maio, em Fátima. Nos três canais!!! Mudávamos de canal e parecia que continuávamos a ver a mesma coisa. A única diferença eram os comentadores – sim, porque até nos temas religiosos há quem comente... Esperei uns minutos, acreditando no discernimento dos directores dos canais, mas o cenário não se alterou. Alterei eu! Mudei de imediato o canal e a única coisa que vos posso dizer é... BENDITA, TVCABO!!


3 comentários:

Eu sei o que isso é:) Não tenho TVcabo e é uma chatiçe à noite ver TV. É só telenovelas não há paciência:)))

beijinhos

Independentemente do dia, parece-me que os nossos canais, excepção feita ao horário das notícias e a alguns programas da RTP 2, não contam muito. Viver sem TV Cabo torna quase inútil ter televisão. A não ser que se goste muito de telenovelas e se tenha paciência para Jorge Gabriel, Fátima Lopes, Manuel Luís Goucha e mais uns quantos que dominam a programação. Também pode ser interessante para quem não viu filmes como "Sozinho em casa", os 007 todos e aquelas tretas em que há um cão que é herói...ou um gato...ou três miúdos inteligentes...nem sei bem...nem interessa.
Face a tudo isto, a minha televisão é mais receptor de tudo o que se passa no interior do meu leitor de DVD.

Há dias em que só mesmo a TV Cabo nos safa... ou isso ou um bom livro!!!
Por isso, religião e santos, só se for a Nossa Senhora dos Livros!!! ;)