segunda-feira, julho 16, 2007

Coisas apartidárias

A política nacional parece estar a mudar, felizmente. As duas últimas eleições (presidenciais e autárquicas de Lisboa) são o exemplo claro de que os cidadãos estão fartos de partidos, de políticos que pretendem 'tachos', de propostas vãs, de brindes patéticos. Quer-se acção e alguém que lute, lado a lado, com o cidadão por um futuro melhor. É evidente que os partidos, de agora em diante, têm de repensar a sua maneira de fazer política. Já não estamos tão estupidificados como antigamente, nem aceitamos tudo o que aparece. Daí que considere que o futuro estará, cada vez mais, nas mãos dos movimentos pró-cidadãos. Sem mediatismos, sem discursos ensaiados, sem disputas ideológicas acima do bem comum.
Todos diferentes, todos iguais... por um objectivo comum!

4 comentários:

Será que a abstenção é a melhor forma de contornar o problema?
Deixo a pergunta no ar...

O facto de duas candidaturas independentes terem ficado nos 4 primeiros lugares, quer dizer alguma coisa!!!
Quanto à abstenção... nem digo nada! Não concordo com ela. Acho que se as pessoas fossem lá votar em branco, seria muito mais significativo!

Acho que a abstenção não é a melhor forma de protesto, mas é claramente um sinal aos partidos de que precisam de mudar alguma coisa. Tal como um representante do PSD disse os partidos precisam de encarar uma nova era e TEM, obrigatoriamente, de encontrar formas de cativar e entusiasmar os cidadãos a votar.

É tempo de mudanças...esperemos que para melhor, claro!

A abstenção na sua maioria não é um acto de protesto, apenas uma atitude muito portuguesa.. pura preguiça e indiferença.

O protesto é o voto em branco.

Nasci e trabalho em Lisboa, mas como vivo no concelho de Sintra não pude votar. Caso o tivesse feito teria sido na Roseta, gostei da atitude.