quinta-feira, julho 26, 2007

Encher chouriços

Ontem à noite, o Primeiro- Ministro foi à SIC para fazer um balanço da sua governação. Confesso que não vi... e, digo-vos já, não me arrependo! Numa altura em que o meu zapping inadvertidamente passou por lá, ouvi o Ricardo Costa perguntar ao Engº Sócrates se não sabia que as crianças que estavam numa aula, a que ele foi há dois dias para anunciar o choque tecnológico, eram de uma empresa de casting... Bom, meus amigos, há que tirar algumas ilações daqui:
1º O facto da pergunta ter sido colocada põe em evidência a importância da entrevista;
2º O nosso Primeiro-Ministro não faz nenhuma noção de como se rege o calendário escolar;
3º Quem é que, no seu pleno juízo, contrata uma empresa de casting para pôr criancinhas numa escola? O responsável por esta brilhante ideia perdeu o juízo...

E ainda dizemos que vivemos num país desenvolvido...

3 comentários:

Posso chamar nomes ao Sócrates? :)

O que ele fez foi indecente!
No entanto no dia em que ele apresentou a escola do futuro, já lhe tinham ido perguntar isso, e ele fez de conta que não era nada com ele!
No entanto, mais importante do que a paneleirice do nosso primeiro, é o facto de computadores e quadros interactivos não trazerem nada de nov o a escolas a quem faltam professores e vidros nas janelas!

Eu vi e achei que ele esteve muito bem. Acho que criticar por criticar não leva a lado nenhum.

A empresa não foi contratada para fazer um casting a criancinhas, foi contratada para instalar o material novo a lançar e, para tal, devido ao facto de as turmas "normais" estarem de férias, contrataram uma turma "a fingir" para a apresentação. É feio. O PM admitiu isso e prometeu que nunca mais vai suceder.

Quanto ao comentário da Miss, tenho a dizer que é conservador e tipicamente português. «Algo de novo? Vamos lá ficar de pé atrás que isto é para lixar o mexilhão! Mania das tecnologias!» Vidros são casos pontuais, "criquices". Professores? Se calhar são mas é demais...

Cumprimentos.