Não sei explicar porquê, mas sempre tive um fascínio por algumas figuras da Rússia, sobretudo a dinastia Romanov. Estudei-a na escola, mas, nessa época, não me despertou interesse nenhum. As coisas mudaram há alguns anos, creio que depois de ter lido a biografia de Rasputine. Desde então, já li algumas obras dedicadas aos Romanov e continuo com outras na minha lista de livros a comprar. Aquelas intrigas familiares, as relações com a Europa, a exuberância do País e das modas, tudo me suscita interesse e me instiga a descobrir mais e mais. Por isso, é natural que queira ir à exposição 'Arte e Cultura do Império Russo nas Colecções do Hermitage'. Os meus pais puderam vê-la na Rússia, mas eu terei de ir ao Palácio da Ajuda, até 17 de Fevereiro, para me poder encantar com algumas das peças que marcaram a história da Rússia e a tornaram grande como é hoje. Por enquanto, estou a ver quem é que dos meus irmãos, cunhada, namorado e amigos pretende ir. Acho que é uma oportunidade única que não se deve desperdiçar. O Ministério da Cultura teve a gentileza (uma vez na vida...) de pôr preços acessíveis: 6€. Ai, ai, eu vou a esta exposição, tenho de ir! Os meus olhinhos já brilham de entusiasmo... :o)


PS - O título significa A cultura Russa veio a Lisboa.

6 comentários:

Olha, também quero ir ver esta exposição. Apesar de não conhecer muito acerca da história da Rússia, para além de uma ou outra coisa acerca da Revolução Russa, parece-me extremamente interessante e o preço bastante convidativo :)

Adorava ir!
Primeiro porque deve ser uma exposição linda, e segundo, porque todas as desculpas são boas para ir ao Palácio da Ajuda! É um dos mais bonitos de todo o sempre!!!!!!

Por razões óbvias, não vou poder ver, embora já estivesse "hospedado", há uns anos, durante seis meses num "palácio" abaixo desse da exposição...

Cumprimentos.

É natural o fascínio, uma vez que é muito rica a cultura deles.
Parece-me muito boa a exposição.

Vamos os dois jokas tonta amo-te

Ora aí está algo que sempre me passou despercebida...figuras Russas. Pela maneira como descreves todo esse teu entusiasmo parece interessante. Quem sabe não comece a dar mais atenção.
Beijos