segunda-feira, outubro 22, 2007

Uma página a seguir à outra

Não costumo dar opiniões, aqui no blog, sobre os livros que leio, mas os últimos dois que li marcaram-me. Uma Paixão, da Danielle Steel, e A Ilha, de Victoria Hislop, foram lidos numa semana cada um. Adorei a história e a escrita das autoras e, admito, fiquei completamente agarrada. Dei comigo a sofrer com(o) as personagens, a amar como elas e a sentir raiva por todos os problemas que enfrentavam. Às vezes, quando analisamos um livro, damos connosco a pensar que estas histórias não são apenas isso. Há, de facto, quem passe por situações dramáticas, quem consiga reagir aos problemas e quem, infelizmente, ceda às pressões.
Há já algum tempo que não lia livros que me prendessem tanto. Não conseguía largá-los e tinha pena sempre que o fazia. Mas o trabalho e o relógio não perdoam, infelizmente. Uma Paixão era um livro que desconhecia completamente. É uma história romântica entre um casal desconhecido que decide partilhar uma vida em comum, apesar de todos os contratempos que surjem. Depois do sofrimento, espera-os uma vida recheada de amor e premiada com um novo ser. Já A Ilha era um livro que conhecia e que queria, mas que pedi emprestado à minha cunhada (obrigada!!). Conta a história das gerações de uma família marcada pela doença, pelo sofrimento, pelo amor e pela rebeldia. Para além de tudo isto, A Ilha abarca um contexto histórico, representado por Spinalonga, simplesmente entusiasmante.

Gostam de ler e aprender? Então, deixem-se levar por estas emoções...

6 comentários:

Tenho lá "A Ilha", mas ainda não lhe peguei. A tua opinião junta-se à maioria das que já li acerca deste livro, ao elogiá-lo... Tenho de ver se o leio também :)

Em relação à Danielle Steel, tenho os livros "Um Longo Caminho Para Casa" e "Estrela", mas também ainda não os li (surprise, suprise). Às vezes gostava que os meus dias tivessem o dobro do tamanho para poder ler tudo o que me apetecesse :)

Eu também não conheço A ilha, mas já li alguns livros da Danielle Steel e também gostei. Mas assim que tiver oportunidade, vou ler estes dois livros.

Não li ainda nenhum dos dois. No entanto, registei a dica.
Hoje é dia de ir comprar o novo romance do JRS ;)

Embora adore ler infelizmente nos últimos tempos não o tenho feito com a frequência que desejava, não tanto por falta de tempo mas por perguiça ou diria mais por desleixo. Quero com isto dizer que não li nenhum dos dois :(
No que toca a apaixonar-me por um livro recordo dois que li em diferentes ocasiões da minha vida um "Os Capitães da Areia" de Jorge Amado que me levou às lágrimas. E outro que fez com que me apaixonasse pela personagem principal embora o tenho julgado pela fraqueza do seu acto no final e que foi "Equador" de Miguel Sousa Tavares, por isso mesmo recomendo qualquer um deles.

Desconhecia o "uma paixão". Nunca li Danielle Steel.
Mas a Ilha, é um romance simplesmente GENIAL!!!!!!!!
Eu adorei, não só pela história, mas pelo contexto histórico real! Simplesmente maravilhoso!

Danielle Steel é campeã de vendas. Talvez por isso nunca me tenha cativado... Tenho alguns livros dela cá por casa, vou agarrar um.

Cumprimentos e boa semana.