sexta-feira, outubro 19, 2007

Toca o telefone.... Tra la la

Não sei porquê, mas acho que as pessoas ainda não perceberam o verdadeiro propósito dos telemóveis. As pessoas continuam a encará-los como brinquedos e estão constantemente a mudar de equipamento para ter o último topo de gama. Pessoalmente, uso o telemóvel para mandar sms, ligar para alguém (quando é mesmo necessário) e mais nada. Não sou uma adepta das MMS, apesar de já as ter usado, nem dos jogos (alguns deles que me custaram dinheiro). Perante este cenário, posso-vos garantir que não tenho um telemóvel mega ri-fixe... Tenho um simples, pequeno e prático qb.

As situações mais engraçadas que já presenciei com telemóveis aconteceram no comboio e no supermercado. No primeiro, são aliás constantes. Já presenciei discussões em alta voz com o comboio todo cheio, pessoas a falarem com os filhos e a contarem a sua história clínica, pessoas a dizerem a outras que estão a chegar à estação (quando estão a escassos metros de distância!) ou pessoas que fazem do telemóvel uma aparelhagem de som, transformando o comboio numa disco. Este foi, na verdade, o episódio de hoje. Estava eu sentada calmamente a ler o meu livro, quando, de repente, entra um jovem com um telemóvel topo de gama, onde se podia ouvir alto e bom som a música One Love do Bob Marley. Este espectáculo era por si só inconveniente, mas o rapaz, não satisfeito, ainda se pôs a dançar num comboio cheio... Haja paciência!

Os outros casos insólitos acontecem nos supermercados, quando as pessoas ligam umas para as outras a perguntar o que é que faz falta em casa. Eu pensava que era para isso que se faziam listas de compras, mas isso devia ser na Idade da Pedra. Sou uma antiquada, eu sei, mas não me parece normal gastar saldo, e dar uma barracada, só para saber se fazem falta tomates ou evax's lá em casa... Talvez seja de mim...

5 comentários:

Completamente de acordo. Outra coisa que eu detesto nos telemóveis são os toques polifónicos. Se eu soubesse quem teve a brilhante ideia de achar que se podem por músicas a tocar no telemóvel como toque, dava-lhe uma palavrinha a sós.
É que as pessoas acham aquilo e muito fixe e quase que deixam tocar a música toda, do tipo: olha eu tenho um toque tão fixe.
Haja paciência!

Como já te tinha dito, há um tempo assisti a uma cena parecida no comboio. Vinha uma parva qualquer ao meu lado a ouvir música no telemóvel sem fones, e no máximo. E ela tinha os fones dentro da mala que eu vi, mas decidiu partilhar a sua bela música com o resto da carruagem... Uma falta de respeito, é o que é.

LOL!!!!!!!!
Eu sei que o assunto não é para rir, mas essa conclusão final matou-me!
até rebolei! ihihihi

Agora, quanto ao assunto em causa, concordo plenamente!
O telemóvel é para emergências. É tão caro que não fica bem usá-lo por qualquer assunto!!!
Eu dou por mim a gastar mais do que gostaria em telemóvel! E evito usá-lo! Que fará se o usasse mesmo!!!
Em relação ao pessoal que acha que o telemóvel é um rádio a pilhas... era pegar-lhes no telemóvel e calcá-lo até o chip ficar esmigalhado! Por que raio de alma é que eu tenho de ouvir a música dos outros????

bem..... aquela do "deixa cá ver o que falta lá em casa" já me aconteceu.... mais prático do que lá voltar (eu odeio superficies comerciais) é ligar e perguntar. Sim as listas existem mas aprendam por muito cuidadas, e exactas que sejam falta sempre qq coisa e lá temos q voltar ao supermercado.

No entanto eu tenho um lema no que toca ao telemóvel, uma vez que o uso apenas para o chamado "uso pessoal" estou disponível não quando querem q eu esteja mas quando me apetece estar!!!

Também já me aconteceram dessas, um dia destes no supermercada era um "puto" a curtir o seu hip hop alto e bom som!!!!

Bêjos