quinta-feira, outubro 11, 2007

Sem vontade de comprar

Estou há alguns dias para escrever este meu texto de revolta. E estou revoltada com o quê? Com a moda, ou melhor, aquilo a que chamam moda... Antes de mais, confesso que não tenho muita paciência para passear por lojas. Normalmente, vou directa àquilo de que gosto, pago e saio - quase nem se dá pela minha presença! Porém, as lojas (e os criadores em particular) têm dificultado a minha tarefa. Hoje, as montras apresentam modelos esquisitos que ou nos fazem parecer gordas ou demasiado magras, combinam cores esquisitas e há uma mistura de roupa fina com roupa casual. E onde é que ficam as pessoas que não apreciam esta 'moda'? Parece que somos esquecidos e torna-se cada vez mais complicado encontrar alguma coisa que nos faça dizer: "Isto é mesmo a minha cara!".

Na terça, fui ao Colombo, vagueei por um conjunto de lojas de roupa e acessórios (por enquanto sem muita atenção) e, com a mesma rapidez que entrei, saí. Não vi nada que me fizesse parar, nada que me motivasse sequer a lá voltar. Preciso de remodelar o meu guarda-roupa, mas com o quê? Não vejo nada de jeito e, confesso-vos, não sou esquisita, sou simples... Gosto de roupa normal, colorida qb, prática e que não chame muita a atenção. Será que alguém me sabe dizer onde é que esta (minha) moda está? :o)

6 comentários:

Cristina, este post poderia perfeitamente ser escrito por mim:))
Revejo-me em tudo o que dizes... Por várias vezes empreendi viagens por várias lojas do Colombo e acabei por não comprar nada. Alguém me explica onde é que posso comprar umas calças de ganga normais? É que só encontro calças de jeito na Salsa, mas custam 60 e tal euros...
De resto, nem se fala. Eu não comprava 99% das coisas que estão à venda na Zara e afins...

Canochinha, por acaso, calças de ganga costumo comprar na Pull... mas as últimas já foram há alguns aninhos. Espero que mantenham modelos de jeito! lol

Fogo!!!

Pelos vistos já somos muitas...

Eu tenho exactamente o mesmo problema acrescido de vestir o tamanho "S" ou "XS", o que dificulta ainda mais as coisas. Há dois anos seguidos que uso botas 2 números acima do meu poruq e não encontro nada decente no meu tamanho.

Bêjos

Quando encontrares o sítio onde se vendem roupa, como costumo dizer, para pessoas normais, avisa-me.
Eu também tenho pouca paciência para andar por aí a ver roupa feita para pessoas excêntricas ou freaks.

Vamos formar uma associação para preservar o gosto por trapinhos normais....
:-)

O que eu me pergunto é como é que eles conseguem vender aquelas porcarias... Aposto que há pessoal que compra mesmo só para dizer: "'Tou na moda!"... Mas o que é isto da moda? Eu vejo aquelas passagens de modelos com vestidos semi-despidos e não compro aquilo nem penso que haja quem compre, digo eu...

Formiguinha, andei 1 ano para comprar umas botas. Queria de cano alto, mas ou me ficavam demasiado largas nas pernas, ou eram muito bicudas (chegavam 1º do que eu a qualquer lugar!!), ou não tinham salto nenhum (tem de ser moderado). Finalmente, este ano encontrei umas de jeito... Estou feliz!!

Ai!!!!!! Nem digas nada!
Eu trabalho numa produção têxtil e todos os dias me pergunto o mesmo!
É que parece que não sai nadinha de jeito!
E ainda por cima, quantas vezes pergunto ao meu chefe: comprou ISTO??? E vai colocar ISTO nas lojas!
E ele fica a olhar para mim com cara de pau...