quarta-feira, agosto 01, 2007

Incómodo

Às vezes, estar numa paragem da carris, do metro ou do comboio é simplesmente irritante. Odeio, quando estou sentada, que surjam aquelas pessoas de mais idade que nos olham fixamente e que se põem quase em cima de nós como que a dizer: "Esse lugar é meu". Bem sei que são pessoas mais velhas, mas algumas delas estão em óptimas condições físicas e, pelo que sei, temos os mesmos direitos ao lugar. No entanto, chegam à paragem como se eu estivesse a cometer um crime e tanto nos olham que acabamos por nos sentir incomodados e sair. É que eu já sei que, se não sair, não só elas começam a mandar bocas como o resto das pessoas me começa a criticar...

4 comentários:

Isso costuma acontecer-me é no comboio propriamente dito. Tenho-me irritado tanto com os velhinhos que não estou de modas. Querem sentar-se vão para os lugares que lhes estão reservados.

Quando for assim, faz de conta que não é nada contigo... o melhor mesmo é ignorar.

Concordo! Como te percebo! Quando era miúdo, houve uma altura em que os miúdos da escola, como eu, eram proibidos de entrar de imediato no autocarro, só quando todos os adultos entrassem é que podíamos entrar! E, claro, não sobrava um lugar sentado! Odiava aquelas velhas que andavam todos os dias para cima e para baixo a passear o saquinho da farmácia!

Cumprimentos.

Concordo, se bem que compreenda!
A minha avó já está a ficar velhota, apesar de ainda ter muito bom aspecto. No entanto, tem dificuldade em equilibrar-se num transporte em movimento, e como se cansa cada vez mais facilmente, dá-lhe jeito estar sentada quando está à espera nas paragens.
No entanto não é capaz de se impor às pessoas. Se alguém lhe der o lugar, tudo bem, caso contrário não diz nada.
Acho que às vezes é mais estigma que outra coisa. As pessoas assimmem que têm certos direitos, e mesmo que não precisem deles acham que os merecem!
Mas uma coisa é certa: uma vez andei a fazer um trabalho para uma cadeira da facudade que consistia em andar de transportes públicos com um pé ligado e uma muleta (como se estivesse magoada!) o objectivo era ver a reacção das pessoas. Acreditas se te disser que os mais simpáticos foram os idosos? Mesmo com dificuldades em estar de pé, eram sempre eles que me davam os lugares (imaginas como me sentia mal em sentar-me sabendo que eu não precisava, e que eles precisavam de estar sentados??? A minha sorte é que o trabalho durou pouco tempo...)

finge que te doi uma perna.