quarta-feira, agosto 22, 2007

Notícia = novidade... ok?

Não sei se é de mim, mas já estou um pouco saturada de ouvir falar da Maddie. Não quero com isto dizer que deixei de me preocupar, mas o que é de mais também chateia. Diariamente, os nossos meios de comunicação apostam em notícias que não acrescentam nada àquilo que já sabemos. A menina desapareceu a 3 de Maio, os pais continuam à procura dela e a promover iniciativas para que isso aconteça, há sangue a ser analisado em Inglaterra. Todos já sabemos isso! O que queremos é coisas novas que, de facto, ajudem as autoridades e que, sobretudo, tragam à tona (toda) a verdade sobre este caso. Não consigo explicar, mas todo este folclore mediático parece-me encenado e está tudo muito bem encaminhado para que os pais - que deixaram duas crianças de dois anos e uma de três sozinhas no quarto - saiam impunes desta irresponsabilidade. Queremos melhor informação e mais variedade temática. Será pedir muito aos meios de comunicação social?


PS - Sugiro que leiam este texto retirado deste blog.

7 comentários:

Completamente de acordo, Cristina.
E o pior são os directos que as televisões fazem, onde não se chega a dizer nada de novo durante dias a fio.
Também acho que os pais deviam ser responsabilizados por deixarem os filhos sozinhos e que toda a comunicação devia dar um basta nesta palhaçada toda disfarçada de informação.

Não Cristina. Não é pedir muito!
Concordo absolutamente com tudo o que dizes!
Isto é uma palhaçada, que já aborrece! Sempre que abrem o telejornal é para falar da Maddie! E tal como dizes: será que ninguém se lembra que os pais deixaram a miúda sozinha??? Quem é que deixa 3 miúdos pequenos sozinhos????
E agora querem o quê: Milagres???
E não me venham dizer que a polícia é incompetente, porque deve haver muita gentinha que dá o litro todos os dias e que deve ficar muito triste por ser chamado incompetente!

Infelizmente este caso tornou-se num circo dos media. Cada um inventa a sua história.. é uma tristeza... estou como tu, tenho imensa pena da menina e do sofrimento da família, mas este caso já satura pela catadupa de informações que nos metem pelos olhos a dentro!

O problema é que toda a gente anda a reboque da comunicação social inglesa. A polícia está sofocada com a pressão inglesa e a nossa comunicação social vai atrás do que dizem os bifes. Deixem a polícia trabalhar, logo se verá.

Cumprimentos.

Pois... é a comunicação social que temos. Mas nós também temos culpa...

PS: Sábado, 19.15, lá estou eu na bancada PT, mais a minha mulher e o meu filho, para apoiar o nosso BENFICA!

Concordo plenamente!!!

Bêjos

É um caso típico de querer arranjar notícias onde não as há. Enfim...