sexta-feira, agosto 17, 2007

Um serão a dois

Não costumo fazer muitos serões fora de casa, sobretudo durante a semana, mas ontem decidi abrir uma excepção. Eu e o co-autor deste espaço, o meu amorzinho, precisávamos de um miminho, por isso decidimos ir jantar fora e ao cinema (claro que aproveitamos uma promoção da TMN para não gastarmos muito dinheiro). O destino foi o Colombo.
Coube-me a mim a escolha do filme. Estive indecisa entre os 'The Simpsons' e 'A Última Legião', mas optei por este último. A minha opção foi, sem dúvida, bastante influenciada pelo facto de já ter lido o livro. Li-o há dois anos, adorei e sentia alguma curiosidade para ver o que tinha sido feito. No entanto, não tenho por hábito ler livros que deram filmes ou vice-versa (só o fiz com o 'Código da Vinci'). Tenho ideia de que ficam sempre aquém das expectativas...

Posso dizer que gostei do filme, que foi 1h30m muito bem passada. Tal como o livro, o filme conseguiu cativar-me do princípio ao fim. Claro que há algumas imprecisões (entre elas o nome da personagem feminina, a forma como conheceu o herói da história), mas, no geral, a história está toda lá. E os produtores ainda tiveram o mérito de acrescentar algum humor. Confesso-vos que não sou perita em filmes (gosto porque gosto), mas aconselho-vos este filme. É sempre agradável irmos ao cinema sem expectativas e sairmos da sala com a sensação de que o dinheiro foi bem empregue.

PS - Quando cheguei a casa, fui reler algumas passagens do livro só para ver as diferenças com o filme. Ele há cada maluquinho...

3 comentários:

Também não sou fã de filmes que dão livros ou livros que dão filmes. Fi-lo também com O código da Vinci e foi uma decepção, todo o cenário criado na minha imaginação desfez-se num ápice (ainda por cima, os meus eram mais bonitos :p)

Mas ainda bem que gostaste do filme. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas se tropeçar nele em qualquer uma das versões, seguirei o teu conselho.

LOL!!!!!!
Morri a rir com ete último comentário! Ihihihih!
Mas a verdade é que eu também faço destas coisas! Ou memso pior! Quando fui ver o orgulho e preconceito +assei o filme todo a dizer: Hei! Mas isto não era assim! Olha, não gosto nada desta caracterização! Aquela personagem não é assim!... Eu sei... fui chata! ;)

Quanto À sugestão, parece-me bem! Tenho de ir a cinema um dia destes! Que saudades!

Agora em relação aos filmes, prefiro ler os livro! E Gosto de ler o livro e depois ver o filme! Ultimamente, tenho feito as coisas ao contrário! ;)

Em princípio vou ver esse filme amanhã!...