sexta-feira, agosto 31, 2007

Uma década 'viva'



Completam-se hoje 10 anos após da morte da Princesa Diana. Ainda me recordo de quando o meu pai contou a noticia lá em casa, estávamos nós no Algarve. A trágica morte surpreendeu e chocou o Mundo, mas é tempo de seguir em frente. Já todos sabemos a adoração que os britânicos lhe têm, mas nós, cidadãos do Mundo, não precisamos de levar com constantes noticias, documentários ou investigações sobre a princesa Diana. Eu, pessoalmente, já estou saturada de tudo isto e chego a perguntar-me se ela terá mesmo morrido. A agenda dos media repete-se anualmente, com especial incidência nos dias do seu aniversário e do trágico acidente. O tempo parece não ter acalmado a (eterna) discussão sobre a sua morte: acidente ou atentado? Será que não se percebeu já que, o que quer que tenha sido, nunca se irá descobrir e isso não a trará de volta? A única coisa certa é que, para o ano, há mais do mesmo...

10 comentários:

Eu também lembro-me como soube a notícia: vinha da missa de domingo e ao passar ao pé da casa de uma amiga, lembro-me de ela ter vindo a correr e disse-me: morreu a princesa Diana.
E eu: e, morrem tantas pessoas todos os dias (fui insensível, bem sei, mas era para picá-la devido ao seu ar de tristeza).
Outra coisa que lembro-me, foi que os dias seguintes, na televisão, só dava Diana.

E pelos vistos continua a dar e, como bem disseste, apenas para fazer especulações. Já chega, deixem a senhora descansar em paz.

Lembro-me perfeitamente do dia como se fosse hoje. Estava a estudar para as frequências da faculdade e no dia do funeral fui estudar com um grupo de colegas para o TIC (Tribunal de Instrução Criminal).
Foi muito triste :( Chorei quando vi o Elton John a cantar aquela música...

Eu tenho uma amiga chamada Diana. Quando a minha avó me deu a notícia, eu só disse: "A DIANA???? Ai meu deus, A DIANA???? 14 anos era tão nova... ai Deus!!!!"
E a minha avó: "14 anos???" AHAHAH! Não foi essa, foi aquela da inglaterra!

Mesmo assim fiquei em choque. Até chorei e tudo.
Eu gostava da Diana. E acho que ela teve um tratamento tudo menos justo. Não há nada pior que a imprensa cor-de-rosa!

Estas notícias são o paraíso dos media... só por isso é que voltam ciclicamente, é venda certa de jornais e revistas!

Nessa madrugada, vinha de viagem da Alemanha e quando cá cheguei lembro-me de ter sido quase a primeira coisa que nos disseram. Foi muito triste, lembro-me de ter visto aquelas cerimónias todas e tal...
Agora acho que já era tempo de deixarem a senhora descansar em paz. Eu hei-de morrer e ainda hão-de continuar a passar documentários sobre ela aquando do aniversário da sua morte. Mas enfim, é o que vende e dá audiências.

Sim, já foi à bastante tempo lembro-me que foi bastante triste, mas talvez já seja tempo de darem descanso à senhora! Ela merece e nós também , porque já chega de documentários.

Beijos do Graça

Lembro-me de ter dito à minha mãe que a Diana tinha morrido e ela: "A Diana Diana, que é princesa?!" E eu, "sim, elas também morrem."
Foi pena porque foi um ser humano que morreu. Mas não admiro a personalidade, era fútil e vingativa.

Cumps.

Vá lá, a música é tocante...

Cumps.

Também me recordo muito bem a noticia da morte da Princesa Diana! Estava a regressar de férias. Fiquei muito triste.

No entanto, acho que os media já deviam deixar a memoria dela em paz com tantas teorias da sua morte e da sua vida pessoal!

Há que respeitar a sua memoria.

beijinhos

Eu também me lembro, e senti alguma pena, e a forma como os ingleses e um pouco em todo o mundo vestiram o luto foi comovente.

A morte foi bastante trágica, mas o motorista 1pco alcoolizado, a velocidade para fugir aos fotógrafos, a falta do cinto de segurança (na altura ainda não era obrigatório atrás, nem todos os carros tinham, mas penso que a viatura onde seguiam já o deveria ter..), a ideia do Dodi de sairem pelas traseiras em vez de permanecerem no hotel, tudo isso conduziu também à morte.

A imprensa cor de rosa pagava por qualquer coisa da Diana, quanto mais para a verem com o seu "namorado", era muito difícil naquela noite evitar os "flashes", ou se resguardavam ou seguiam o percurso em segurança. No entanto, deve ser aflitivo viver sempre com alguém a perseguir-nos :(

Eu acho que se falou muito da Diana este ano sobretudo por fazer 1 década após a sua morte, ano passado não houve tantos documentários, apesar do assunto ser referido. Quanto ao aniversário foi 1 homenagem que os filhos quiseram fazer este ano, se as tvs transmitem é pq julgam que vão ter audiência.

A Diana era amada pelo povo mas nunca ninguém lhe chamou de santa... tinha muitos defeitos, talvez por isso as pessoas gostassem dela, por se reverem um pouco nela, e ao mesmo tempo que tinha muitos defeitos penso que era também uma pessoa bondosa que apenas queria ser feliz.

Todos aqui relatam o que estavam a fazer quando souberam a notícia, quer se queira quer não, irremediavelmente é algo que ninguém esqueceu, e por isso é ainda hoje relembrado.

A música do Elton é realmente comovente, muito mais bonita que a 1a versão para a Monroe.

Bjs* :)