terça-feira, agosto 28, 2007

Sem saída possível

Li, hoje, num livro que todos nascemos com uma doença terminal: a morte. Nunca pensei nas coisas assim, mas a verdade, e todos o sabemos, é que não há nada mais incontornável. Acho que devemos viver a vida como se cada momento fosse o último porque nunca sabemos o que virá... A morte é despegada de todos e quaisquer preconceitos. Não olha a idades, não olha a estratos sociais, não olha a locais, não olha a sexos. Simplesmente acontece, deixando um rasto de tristeza e consternação à sua volta. Esse sentimento de impotência, hoje, em particular, atingiu o mundo do futebol. O jogador do Sevilha FC, António Puerta, de 22 anos, não resistiu às sucessivas paragens cardio-respiratórias ocorridas no sábado e faleceu. Estava na flor da idade, praticava futebol de alta competição e ninguém reparou em nada... Que descanse em paz!


PS - O video dos acontecimentos está aqui (as imagens são impressionantes, pensem bem se as querem visionar).

7 comentários:

Bolas... coitado, na flor da idade. Estes acontecimentos são muito tristes, mas como dizes é algo que todos temos de certo... e que temos de tentar encarar com a maior naturalidade possível.

Só podemos desejar que descanse em paz.
É a nossa única certeza na vida, e devíamos em certas alturas pensar nisso antes de fazermos grandes asneiras.

Coitado... essa notícia deixou-me bem triste! Ainda por cima acho que ia ser pai... Quando uma pessoa menos suspeita, o mais incrível acontece, por isso tens toda a razão quando dizes que se deve de aproveitar todos os momentos!!

Sempre que morre um jovem, é uma situação muito complicada.
Lembrei-me logo do Feher quando vi isto!!!!

Quanto à morte, curiosamente, hoje escrivi um post sobre isso na constelação!
Transmissão de pensamentos!!!! ;)

Grande música a de hoje! ;)

Tenho pena, sobretudo, por ser tão jovem. No fundo, ele ainda era um miúdo, cheio de sonhos...

Cumprimentos.

Nós, benfiquistas, sabemos bem o que é perder um jogador. Imagino como estará a família do jogador, os colegas de equipa, os adeptos do Sevilha... é muito triste mesmo :(

Coincidência, estava eu na semana passada a rever os meus primeiros posts e vi de novo o vídeo do Miki. Voltei a chorar... choro sempre que vejo aquelas imagens.

O António Puerta que descanse em paz.

Eu não consigo compreender como é que estas situações se sucedem e, hoje em dia, já não são tão raras como isso.

Paulo, as imagens do Feher continuam a impressionar e muito. Foram recordadas agora, para fazer um paralelismo com o Puerta, e as lágrimas vieram-me aos olhos. Morreu à três anos, mas continua vivo na nossa memória. Na porta 18 do Estádio da Luz, está lá o último equipamento dele...